beta-cae-o&g-multittech

BETA CAE | ÓLEO E GÁS

A suíte de pré e pós-processamento ANSA / META da BETA CAE Systems oferece um conjunto completo de ferramentas para transformar seus processos de CAE em qualquer análise envolvida no design Óleo e Gás. Através da nossa suíte, os engenheiros podem facilmente configurar modelos prontos para executar análises, como a interação da estrutura com o mar ou o vento, análises estáticas para os modelos offshore, análises térmicas, fadiga e estudos de carga extrema.

Destaques da Solução BETA CAE

As capacidades de manipulação de geometria do nosso pré-processador, por meio das inúmeras ferramentas integradas, oferecem a manipulação eficaz e facilitada, mesmo das geometrias mais complexas.

Erros geométricos podem ser identificados, isolados, corrigidos ou simplificados automaticamente com base nos requisitos da malha, enquanto a superfície intermediária pode ser extraída automaticamente para partes de qualquer complexidade, com a espessura nodal atribuída.

ANSA é uma solução perfeita para atender até mesmo os requisitos de qualidade de malha mais exigentes, tanto para malhas de casca quanto sólidas. Entre as capacidades avançadas de geração de malha do ANSA, estão a criação de malhas que resolvem diferentes escalas de comprimento de várias ordens de magnitude e o refinamento automático em curvaturas, bordas afiadas e áreas críticas.

A qualidade da malha é facilmente avaliada usando critérios de qualidade disponíveis, e elementos que violam esses critérios podem ser isolados e corrigidos manual ou automaticamente.

beta cae oil and gas multittech 2
beta cae oil and gas multittech 3

ANSA e META oferecem funcionalidades poderosas na configuração de um modelo pronto para análises de CFD para estudar o desempenho de construções offshore. Suas capacidades atendem às exigências exigentes da indústria para simulações de fluxo externo e interno.

Uma solução notável que reduz o tempo de configuração do modelo é a ferramenta poderosa de envelopamento de superfície, que permite a criação de um modelo totalmente estanque à água em uma fração do tempo que seria necessário pelo método tradicional de malha de superfície, independentemente da complexidade da geometria envolvida. Um algoritmo muito robusto garante a geração de camadas de alta qualidade em torno de geometrias de modelos complexos.

Material de Download

Descubra a solução completa da BETA CAE Systems, uma suíte de pré e pós-processamento que transforma seus processos de CAE em análises essenciais para a indústria Óleo e Gás.

Baixe agora para conhecer em detalhes sobre interações estruturais com o mar e vento, análises estáticas, térmicas, de fadiga e estudos de cargas extremas.

Aprimore sua eficiência e precisão – obtenha acesso ao material anexo clicando aqui 👇

Download do Material