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AMSTED RAIL UTILIZA METODOLOGIA MULTITTECH PARA OTIMIZAR SEUS PRODUTOS

Por muitos anos, o mundo do transporte pesado vem se reinventando para manter seus vagões rodando em ambientes desafiadores. Soluções inovadoras voltadas para o desempenho continuam a empurrar os limites de confiabilidade, permitindo que as ferrovias transportem cargas mais pesadas em distância e velocidade cada vez maiores.

 

SOBRE A AMSTED RAIL

Líder do setor há mais de 100 anos, a Amsted Rail é a maior fabricante de componentes para vagões de carga do mundo. Ela faz parte da Amsted Industries Corporation, fabricante diversificado de componentes industriais de alta engenharia, tais como ferroviário, veicular e de construção. Empresa privada com fábricas em mais de 10 países, a Amsted Industries emprega mais de 10.000 pessoas.

 

PARCERIA DE SUCESSO 

Desejando aumentar a performance e durabilidade de seu produto, em especial o PAD, a Amsted Rail contou com o serviço da MULTITTECH para o processo de validação estrutural deste componente.

O que são PAD?

PAD é um adaptador de rolamento ferroviário do tipo elástico, responsável pela melhora na inscrição do vagão em curvas, contribuindo principalmente no aumento da segurança operacional e redução do desgaste de roda. 

pad plus amstead Case de sucesso - Amsted Rail

OBJETIVO

O objetivo foi identificar os pontos de melhorias necessários no projeto atual e fazer as adequações com o propósito de gerar um produto mais robusto do ponto de vista estrutural sem perder o desempenho esperado. A vasta experiência da MULTITTECH na execução de testes físicos e virtuais foram fundamentais para estabelecer essa parceria, além da bagagem acumulada em fornecer serviços a diversas empresas do setor ferroviário.

METODOLOGIA APLICADA

A metodologia utilizada teve como primeiro passo a caracterização do componente, ou seja, o levantamento do comportamento físico do material quando submetido a uma carga. Na sequência, foi desenvolvido um modelo de simulação dinâmica do vagão para avaliação comparativa do desempenho entre os diferentes tipos de PAD, quando trafegando nas vias do cliente da Amsted Rail. Os resultados das simulações permitiram avaliar, comparativamente, as métricas relacionadas à segurança operacional e desgaste de roda, além de estimar os carregamentos para análise estrutural. Por fim, desenvolveu-se um modelo de Elementos Finitos (FEA) do PAD Adapter Plus para obter as tensões no componente, identificando assim os pontos de eventual melhoria.

CONCLUSÃO

O sucesso desse trabalho se resumiu no desenvolvimento de uma metodologia específica, focada na demanda do cliente. O que antes era feito de forma pontual, agora é feito interligando diversas aplicações e tecnologias, fornecendo assim respostas mais precisas em relação ao desempenho e durabilidade do produto. 

“A MULTITTECH é a parceira que toda empresa busca, com profissionais de altíssimo nível, que nos atendeu plenamente. Nos passa segurança nas informações, com resultados robustos e confiáveis.” comenta Paulo Maurício, Diretor de Engenharia na Amsted Rail. 

Tudo indica que essa parceria irá continuar. “Temos planos de estender esse trabalho para outros modelos, uma vez que a experiência com o serviço da MULTITTECH foi ótima” finaliza Paulo Maurício.

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