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Normas e Serviços atendidos pela MULTITTECH

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Teste de Embalagem

Quando as mercadorias são entregues ao cliente elas devem chegar ao seu destino com segurança e sem danos. A quebra, contaminação e derramamento do produto podem comprometer a segurança, desapontar os clientes, reduzir a lucratividade e, por fim, levar à perda de vendas futuras.

Uma das melhores maneiras de garantir que um produto chegue ao usuário final com segurança é usar um sistema de embalagem adequadamente projetado e testado; isso irá garantir que o conteúdo seja protegido à medida que é transportado ao longo do trecho. Portanto, é necessário testar as embalagens em ambientes controlados para ver o quão eficaz elas são.

Os ensaios de embalagens são realizados de acordo com normas que definem os testes, entre elas: ISTA e ASTM.

Abaixo listamos os serviços que realizamos aqui na MULTITTECH segundo normas e requisitos para esse tipo de aplicação:

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MULTITTECH é uma empresa membro ISTA

ISTA 1-Series

Teste de desempenho de integridade sem simulação

Os testes de desempenho de integridade sem simulação da ISTA 1-Series desafiam a força e a robustez da combinação de produto e embalagem. Não projetado para simular ocorrências ambientais. Útil como testes de triagem, especialmente quando usados ​​como referência consistente ao longo do tempo.

  • ISTA 1A – Teste de integridade para produtos embalados pesando 150 lb (68 kg) ou menos – Útil como uma ferramenta de triagem no início do processo de design.
  • ISTA 1B Produtos embalados de teste de integridade com peso superior a 150 lb (68 kg) – Útil como uma ferramenta de triagem no início do processo de design.
  • ISTA 1C – Teste de integridade estendida para produtos embalados individuais com peso de 150 lb (68 kg) ou menos – Útil como uma ferramenta de triagem no início do processo de design.
  • ISTA 1E – Teste de Integridade para Cargas Unitizadas – Útil como uma ferramenta de triagem no início do processo de design.
  • ISTA 1G – Produtos embalados pesando 150 lb (68 kg) ou menos utilizando vibração aleatória – Útil como uma ferramenta de triagem no início do processo de design.
  • ISTA 1H – Teste de integridade para produtos embalados com peso superior a 150 lb (68 kg) utilizando vibração aleatória – Útil como uma ferramenta de triagem no início do processo de design.

ISTA 2-Series

Teste de simulação parcial

Os protocolos ISTA 2-Series são testes de desempenho de simulação parcial que incluem testes com pelo menos um elemento de um teste de desempenho de simulação geral do tipo ISTA 3-Series, como condicionamento atmosférico ou vibração aleatória em forma de modo, além de elementos básicos de um tipo ISTA 1-Series – Teste de integridade sem simulação.

  • ISTA 2A – Produtos embalados pesando 150 lb (68 kg) ou menos – Teste de produtos embalados individuais pesando 150 lbs (68 kg) ou menos quando preparados para embarque.
  • ISTA 2B – Produtos embalados pesando mais de 150 lb (68 kg) – Teste de produtos embalados individuais pesando mais de 150 lbs (68 kg) quando preparados para embarque.
  • ISTA 2C – Pacotes de móveis – Um teste de simulação parcial para produtos de móveis embalados individuais transportados em um contêiner (Case Goods).

Teste de simulação geral

Os protocolos ISTA 3-Series são testes de desempenho de simulação geral projetados para fornecer uma simulação de laboratório dos movimentos, forças, condições e sequências de ambientes de transporte que produzem danos. Aplicável em amplos conjuntos de circunstâncias, como uma variedade de tipos e rotas de veículos ou um número variável de exposições de manuseio. As características incluirão vibração aleatória de forma simples, diferentes alturas de queda aplicadas ao pacote de amostras e/ou condicionamento atmosférico, como chuva tropical ou inverno/congelado.

  • ISTA 3A – Remessas do sistema de entrega de encomendas 150 lb (70 kg) ou menos – Teste para produtos embalados individuais enviados por meio de um sistema de entrega de encomendas e é apropriado para embalagens padrão, pequenas, planas e alongadas distribuídas como embalagens individuais, por via aérea ou terrestre.
  • ISTA 3B – Remessa de menos que o caminhão (LTL) – Teste para produtos embalados comumente enviados por meio de um sistema de entrega LTL, como padrão, cilíndrico e paletizado ou skid, onde diferentes tipos de produtos embalados, geralmente de diferentes remetentes e destinados a diferentes destinos finais, são misturados na mesma carga.
  • ISTA 3E – Produtos Similares Embalados em Cargas Unitizadas para Transporte em Caminhões – Teste para cargas unitizadas de produtos embalados de varejo ou institucionais semelhantes enviados por meio de um sistema de entrega Full Truck load (FTL) em que uma carga inteira de reboque é preenchida com produtos embalados unitizados, geralmente de produtos embalados de varejo semelhantes, destinados a um destino, como de um local de fabricação para um centro de distribuição.
  • ISTA 3F – Remessa do centro de distribuição para o ponto de venda 100 lb (45 kg) – Teste para um produto embalado individual pesando 100 lb (45 kg) ou menos enviado como parte de uma configuração de palete mista para remessa regional; normalmente de um centro de distribuição para uma instalação de varejo.
  • ISTA 3K – Bens de grande consumo para a cadeia de suprimentos de varejo europeia – Teste para produtos de consumo embalados de alta velocidade enviados por meio do ambiente de cadeia de suprimentos de varejo múltiplo na Europa. Este método se aplica igualmente a embalagens prontas e não prontas para prateleira, onde as operações do varejista incluem o envio de cargas mistas específicas da loja em gaiolas de proteção ou como paletes mistos.

ISTA 4-Series

Testes de Simulação Aprimorados

O ISTA 4AB permite que os usuários gerem planos de teste personalizados que vinculam estreitamente os testes e a sequência a um padrão de distribuição definido pelo usuário incluindo uma ampla gama de informações atualizadas e quantitativas sobre os perigos do ambiente de distribuição.

Member Performance

Os protocolos da ISTA 6-Series são testes de performance de membros e parceiros projetados para refletir os elementos da cadeia de suprimentos identificados pelo Comitê de Padrões da ISTA para os 500 principais varejistas ou operadores global, portanto, não se traduzem bem na padronização do setor. Os testes podem ser totalmente originais ou variações dos procedimentos ISTA.

  • ISTA 6 – AMAZON.COM-SIOC – Navios em contêiner próprio (SIOC) para remessa do sistema de distribuição da Amazon.com – Teste de simulação geral para produtos embalados enviados por fornecedores para Amazon Fulfillment Centers (FC) e entregues aos destinos finais do cliente por meio de métodos de envio de encomendas.
  • ISTA 6 – AMAZON.COM-Over Boxing  – Processo completo de e-commerce para o envio de encomendasTeste de simulação geral para produtos individuais embalados a retalho com peso igual ou inferior a 32 quilos, a serem colocados num container principal de expedição (Over Box), pela Amazon, quer por si só ou com a adição de almofadas de ar, etc. Também com múltiplos produtos individuais embalados com a adição de almofadas de ar para expedição da Amazon.com para um consumidor final através de um sistema de entrega de encomendas.
  • ISTA 6 – SAMSCLUB  – Envio de produtos embalados para o Sam’s Club® Distribution System ShipmentTeste geral de simulação para produtos embalados enviados através do sistema de distribuição Sam’s Club® para destinos finais nos EUA. Neste sistema, os produtos embalados são normalmente enviados de um fabricante nacional ou internacional através de um ou mais Centros de Distribuição (CDs), e depois para os clubes (lojas). A configuração original do envio pode ser alterada num CD para se adequar às necessidades do sistema, mas normalmente o envio final para o clube é feito numa palete.
  • ISTA 6 – FEDEX-A  – Procedimentos FedEx para testar produtos embalados com peso até 150 librasTestes pré-embarque para simular ambientes de embarque aéreo e terrestre da FedEx.
  • ISTA 6 – FEDEX-B  – Procedimentos FedEx para testar produtos embalados com superior a 150 librasTestes de pré-embarque para simular o ambiente de expedição FedEx Express Freight.

Testes de Desenvolvimento

Os protocolos ISTA 7-Series são utilizados no desenvolvimento de embalagens de transporte. Podem ser utilizados para comparar o desempenho relativo de dois ou mais designs de containers, mas não se destinam a avaliar a proteção concedida aos produtos embalados.

  • ISTA 7D – Teste de temperatura para embalagens de transporte – Um teste de desenvolvimento para avaliar os efeitos da exposição externa à temperatura de produtos individuais da embalagem.
  • ISTA 7E – Norma de teste para embalagens de transporte térmico utilizadas no envio de sistemas de entrega de encomendas – Concebido para avaliar os efeitos da exposição externa à temperatura de produtos embalados individuais expedidos através de um sistema de entrega de encomendas. O conjunto de perfis foi desenvolvido através da caracterização do ambiente de transporte e são concebidos para representar os máximos e mínimos anuais de calor e frio sazonais. Pode ser utilizado como um perfil ‘autônomo’ ou em conjunto com um padrão de processo como o ISTA Standard 20.
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ASTM D642

Resistência Compressiva de Containers, Componentes e Cargas Unitárias

A ASTM D642 cobre testes de compressão em containers de transporte, componentes, ou ambos. Como laboratório certificado ISTA e ISO 17025, percebemos a importância dos testes de conformidade de trânsito ASTM D642. O cumprimento dos requisitos de resistência à compressão da ASTM pode ser difícil. Compreendemos os desafios e guiamos as empresas ao longo do processo.

ASTM D999

Teste de Vibração de Containers de Embarque

ASTM D999 avalia o desempenho de um container. O padrão de integridade do teste de embalagem considera a embalagem interna e meios de fechamento. O desempenho do ASTM D999 é baseado na força e proteção que ele fornece ao seu conteúdo quando é submetido a vibração.

ASTM D3580

Teste de Vibração da Embalagem

O teste de integridade de vibração ASTM D3580 é usado para determinar ressonâncias de vibração no ciclo de vida de transporte de uma unidade. O padrão de teste se concentra em encontrar as ressonâncias de produtos não embalados e componentes de produtos não embalados. ASTM-D3580 usa movimento linear vertical na superfície na qual o produto é montado para encontrar a ressonância. 

ASTM D4169

Teste de Desempenho de Containers e Sistemas de Navegação

O teste de embalagem padrão ASTM D4169 descreve um plano de teste de riscos de transporte antecipado. Esses perigos replicam o estresse do container de transporte como uma forma de teste de desempenho da embalagem.

ASTM D4728

Teste de Vibração da Embalagem

A ASTM D4728 abrange o teste de vibração aleatória de unidades de remessa cheias. Ele pode ser usado para testar o desempenho de um containers de duas maneiras:

  1. Robustez – avalia a embalagem interna e os meios de fechamento.
  2. Proteção – avalia se o container oferece proteção adequada à sua carga quando exposta a vibrações aleatórias.

ASTM D5112

Teste de Vibração – Movimento Linear Horizontal

A conformidade regulatória ASTM D5112 cobre a determinação de ressonâncias de produtos e componentes não embalados por meio de movimento linear horizontal aplicado na superfície. Dois métodos de teste alternativos são apresentados.

  1. Método de teste A – Pesquisa de ressonância usando vibração senoidal
  2. Método de teste B – Pesquisa de ressonância usando vibração aleatória.

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A MULTITTECH conta com uma equipe de colaboradores altamente qualificados em suas especialidades, com sólidas formações acadêmicas e vivência na solução de problemas de alta complexidade. Com atuação nas mais diversas indústrias, como automotiva, de veículos comerciais, agrícola, ferroviária, de equipamentos industriais e óleo&gás, é composta por um time multidisciplinar atuando desde a concepção do projeto até a sua validação virtual e acompanhamento em testes.

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