Quando as mercadorias são entregues ao cliente elas devem chegar ao seu destino com segurança e sem danos. A quebra, contaminação e derramamento do produto podem comprometer a segurança, desapontar os clientes, reduzir a lucratividade e, por fim, levar à perda de vendas futuras.
Uma das melhores maneiras de garantir que um produto chegue ao usuário final com segurança é usar um sistema de embalagem adequadamente projetado e testado; isso irá garantir que o conteúdo seja protegido à medida que é transportado ao longo do trecho. Portanto, é necessário testar as embalagens em ambientes controlados para ver o quão eficaz elas são.
Os ensaios de embalagens são realizados de acordo com normas que definem os testes, entre elas: ISTA e ASTM.
Abaixo listamos os serviços que realizamos aqui na MULTITTECH segundo normas e requisitos para esse tipo de aplicação:
ISTA 1-Series
Os testes de desempenho de integridade sem simulação da ISTA 1-Series desafiam a força e a robustez da combinação de produto e embalagem. Não projetado para simular ocorrências ambientais. Útil como testes de triagem, especialmente quando usados como referência consistente ao longo do tempo.
ISTA 2-Series
Os protocolos ISTA 2-Series são testes de desempenho de simulação parcial que incluem testes com pelo menos um elemento de um teste de desempenho de simulação geral do tipo ISTA 3-Series, como condicionamento atmosférico ou vibração aleatória em forma de modo, além de elementos básicos de um tipo ISTA 1-Series – Teste de integridade sem simulação.
Os protocolos ISTA 3-Series são testes de desempenho de simulação geral projetados para fornecer uma simulação de laboratório dos movimentos, forças, condições e sequências de ambientes de transporte que produzem danos. Aplicável em amplos conjuntos de circunstâncias, como uma variedade de tipos e rotas de veículos ou um número variável de exposições de manuseio. As características incluirão vibração aleatória de forma simples, diferentes alturas de queda aplicadas ao pacote de amostras e/ou condicionamento atmosférico, como chuva tropical ou inverno/congelado.
ISTA 4-Series
O ISTA 4AB permite que os usuários gerem planos de teste personalizados que vinculam estreitamente os testes e a sequência a um padrão de distribuição definido pelo usuário incluindo uma ampla gama de informações atualizadas e quantitativas sobre os perigos do ambiente de distribuição.
Os protocolos da ISTA 6-Series são testes de performance de membros e parceiros projetados para refletir os elementos da cadeia de suprimentos identificados pelo Comitê de Padrões da ISTA para os 500 principais varejistas ou operadores global, portanto, não se traduzem bem na padronização do setor. Os testes podem ser totalmente originais ou variações dos procedimentos ISTA.
Os protocolos ISTA 7-Series são utilizados no desenvolvimento de embalagens de transporte. Podem ser utilizados para comparar o desempenho relativo de dois ou mais designs de containers, mas não se destinam a avaliar a proteção concedida aos produtos embalados.
ASTM D642
A ASTM D642 cobre testes de compressão em containers de transporte, componentes, ou ambos. Como laboratório certificado ISTA e ISO 17025, percebemos a importância dos testes de conformidade de trânsito ASTM D642. O cumprimento dos requisitos de resistência à compressão da ASTM pode ser difícil. Compreendemos os desafios e guiamos as empresas ao longo do processo.
ASTM D999
ASTM D999 avalia o desempenho de um container. O padrão de integridade do teste de embalagem considera a embalagem interna e meios de fechamento. O desempenho do ASTM D999 é baseado na força e proteção que ele fornece ao seu conteúdo quando é submetido a vibração.
ASTM D3580
O teste de integridade de vibração ASTM D3580 é usado para determinar ressonâncias de vibração no ciclo de vida de transporte de uma unidade. O padrão de teste se concentra em encontrar as ressonâncias de produtos não embalados e componentes de produtos não embalados. ASTM-D3580 usa movimento linear vertical na superfície na qual o produto é montado para encontrar a ressonância.
ASTM D4169
O teste de embalagem padrão ASTM D4169 descreve um plano de teste de riscos de transporte antecipado. Esses perigos replicam o estresse do container de transporte como uma forma de teste de desempenho da embalagem.
ASTM D4728
A ASTM D4728 abrange o teste de vibração aleatória de unidades de remessa cheias. Ele pode ser usado para testar o desempenho de um containers de duas maneiras:
ASTM D5112
A conformidade regulatória ASTM D5112 cobre a determinação de ressonâncias de produtos e componentes não embalados por meio de movimento linear horizontal aplicado na superfície. Dois métodos de teste alternativos são apresentados.
Rua Jaguariúna, 882, Distrito Industrial – Holambra-SP | CEP 13828-000
Telefone: (19) 3802 – 7662
Rua Vivaldo Vargas de Almeida, 263, Sanvitto | Caxias do Sul-RS | CEP 95012-342
Telefone: (54) 99943 – 6018 / (54) 3025 – 7856
MULTITTECH | Todos os direitos reservados © | Política de Privacidade