Expansão do Laboratório da MULTITTECH acelera crescimento mesmo em tempos de pandemia

O faturamento do primeiro bimestre da MULTITTECH fica 10% acima da meta estabelecida para o período. O resultado é fruto dos investimentos e expansão do seu laboratório, o que coloca a empresa em uma posição de destaque mesmo nesse período tão turbulento de pandemia do novo Coronavírus.

Os investimentos têm permitido que a MULTITTECH supere todas as dificuldades do momento e mantenha a meta de crescer o faturamento anual em 15%. A expansão tem posicionado a companhia como a maior empresa privada e independente de testes no Brasil com parcerias importantes em pleno desenvolvimento.

 

Expansão em tempos de crise

Mesmo com os desafios do cenário atual, investimentos e tecnologia são parte do DNA da empresa. Diante de um momento para lá de desafiador, a MULTITTECH tem buscado se posicionar constantemente com a adição de serviços baseados em novas tecnologias e processos mais ágeis e robustos que, juntamente com o investimento constante em capacitação da equipe técnica, possam oferecer grande valor às empresas brasileiras que necessitam desenvolver e validar seus produtos de maneira eficiente e inovadora para gerar mais competitividade em toda a cadeia.

De acordo com o vice-presidente da MULTITTECH, Sergio Rodrigues, as conquistas são resultado também de importantes parcerias como, por exemplo, com o Desenvolve-Sp. “Esse programa nos permitiu dar sequência ao plano de expansão da empresa mesmo em um momento tão crítico do país. Os investimentos foram suportados em parte pelo órgão de fomento do Estado de São Paulo, Desenvolve-SP”, explica Rodrigues.

 

Investimento em tecnologia

O investimento em tecnologia com a expansão do laboratório melhorou significativamente os tempos de entrega e qualidade dos testes aos clientes, conforme explica o responsável pela Engenharia Experimental, Fabrício Cardinali.

 

Nova Câmara Climática no Laboratório de Shaker

Uma nova câmara climática foi acoplada aos shakers de 10 kN e 70 kN com controle de umidade, temperatura (-70ºC e +170ºC) e com volume interno de 1.000 litros. Essa aquisição é somada a mais um conjunto de câmara e shaker (40 kN) já instalados.

 

Nova “slip table” para o Shaker de 10kN

A adição de uma nova slip table, acoplada ao shaker de 10 kN, adicionou a capacidade de todos os shakers fazerem testes de vibração nos três eixos (X/Y/Z). Desta forma, são três shakers podendo operar simultaneamente, realizando testes de vibração e durabilidade climatizada, trazendo flexibilidade e rapidez ao Laboratório, destaca o responsável pela Engenharia Experimental da MULTITTECH, Fabrício Cardinali.

Na prática, isso quer dizer, por exemplo, que o teste de vibração em três sentidos com determinada frequência consegue analisar a resistência de um equipamento em horas, antecipando condições futuras que levariam anos para serem observadas.

 

MULTITTECH

Em tempos de necessidade de melhoria dos processos e uso intensivo de engenharia, a MULTITTECH se apresenta como uma parceria ideal para quem necessita complementar ou suprir seu grupo de engenheiros para encarar os novos desafios de um mercado cada vez mais competitivo.

A MULTITTECH, desde sua fundação, se posiciona no mercado com uma engenharia de desenvolvimento e validação composta por funcionários altamente qualificados e uma carteira de mais de 400 clientes. A combinação do portfólio de competências e produtos da empresa representa a sua maior vantagem competitiva pela ampla oferta de soluções para o mercado, colocando a nossa marca em posição ímpar para oferecer desde projetos pontuais até os mais completos.

Nosso Techcenter está localizado em Holambra, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), apenas 30 minutos de Campinas, 40 minutos do Aeroporto de Viracopos e a 135 km de São Paulo, via Rodovia dos Bandeirantes ou Anhanguera.

Fale com a gente por AQUI.

Esperamos seu contato,

Até breve!

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também